quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Feliz Natal e um Ano Novo de muito Amor!


         O Natal é uma época muito complicada para mim. Emoções conflitantes me envolvem. Ao mesmo tempo eu sofro, me alegro, me irrito, me decepciono, agito, espero...
         Enfim, sou humana. Gosto dos preparativos...da ansiedade...do Papai Noel...gosto, principalmente, de falar com as pessoas.
        Todos os anos envio cartões aos amigos. Agora, virtuais (santa tecnologia!), mas não menos emocionais. Seleciono, escrevo as mensagens, verifico os contatos, me dedico.
        Aqui, no blog, não será diferente. Só que a imagem fui eu mesma que fiz. Um anjo em aquarela de 1999. Sempre gostei de desenhar, pintar e bordar. Então, resolvi usar trabalhos antigos e "presentear" meus amigos com votos de amor, paz, alegria e tudo de bom que possa existir.
        Em 2002, este anjo virou uma tela à óleo cujo dono, ainda no útero, me conquistou tanto, mas tanto, que me transformou em "vovógraceamordevida". Uma vovó que virou cozinheira, que recebeu outro neto com tanto amor, que parece que vai explodir. São dois meninos maravilhosos, iguais a tantos outros, mas especiais por serem meus.
        Com isso tudo, lembrei que sou como qualquer mãe, filha, esposa, irmã, tia, prima, sei-lá-mais-o-que. Amo meus filhos demais, mas nos últimos tempos, esqueci de dizer isso a eles. Esqueci de dizer à vida que sou como tantos outros: frágil. Que também sei chorar, que erro muito (mesmo quando acho que não). Não sou a mais esperta. Sou, sim, a mais Grace. Que já viveu quase cinquenta anos de muitos e muitos erros, mas milhões de acertos (de acordo com minha modesta opinião). Que não admite, nem sob tortura, que ama os seus e se preocupa, não dorme, reza por eles todas as noites (todos os parentes e amigos, dá para acreditar?). Tenho uma ordem pré estabelecida, que só muda em caso de doença, mas sempre justa.
        Este ano farei diferente. Rezarei aqui, em público, para que todos possam receber meus votos sinceros de amor, paz e felicidade.
               
"Pai nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
Meu senhor, por favor, que vossas bênçãos caiam sempre em nossas cabeças e nos dêem forças para suportar todos os nossos fardos com resignação. Que todas as alegrias nos contagiem em todos os dias de nossas vidas. Dedico essa oração a meus filhos, netos, marido, mãe e todos os outros que o Senhor já sabe, naquela ordem de sempre, mas não menos importante. (costumo falar os nomes de todos, mas não seria nada prático aqui). Obrigada pelas bênçãos recebidas. Amém."

        Pois é, me despeço aqui com sinceros votos de tudo de bom a todos. Até a próxima postagem.
        Milhões de beijos!

4 comentários:

indirarj disse...

Minha querida,q lindo!Obrigada por compartilhar conosco palavras tão verdadeiras,singelas e profundo saber.É realmente vc se revela cada dia mais especial.Amo ler suas postagens,me iluminam o dia.vou gritar ta? OBRIGADA!!!!AMO VC!

Andréa Santana disse...

OBRIGADA PELA MENSAGEM!
FELIZ NATAL MINHA AMIGA PRA VOCÊ E TODA SUA LINDA FAMÍLIA!!

BJS, ANDRÉA...

Anônimo disse...

E bem ali no meio pensei ter visto uma pequena lembrança dos filhos hahahaha
Lá vou eu encarar anos de terapia...
Bianca

Ozenilda Amorim disse...

Oi Grace,
Pra você que faz cupcake um blog obrigatório é o da Paula Popi,vai lá que é muito bom.
;)

Recomeçando

                                     Recomeçando           Hoje é e sempre será um dia especial. Dia marcado pela fatalidade. Dia de repensa...