terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Dieta Coletiva 4 - Pára o mundo, que eu quero descer!

        Minha postagem de hoje não trata de dieta propriamente dita. Não de dieta física, mas dieta da alma. Além de me engajar na dieta coletiva e assumir um compromisso, precisei me afastar destes objetivos. Para quem não sabia, meu marido sofreu um enfarto, no último dia 12. Foi internado,  passou por uma angioplastia e colocou um stent (não sei a grafia correta), precisando de outro, que será colocado esta semana. Pois bem. A vida aqui, obviamente, mudou. A dieta, mudou (pra melhor, finalmente!). A adaptação é difícil. Somos 4 adultos e uma criança, na expectativa de passar por mais essa provação, sem sequelas. Muita salada, nenhuma fritura, pão integral e queijo branco depois, e eu não consegui, ainda, ver resultado concreto no meu empenho. Ando, isso sim, muito estressada. A resistência à alimentação saudável, principalmente pelo Mário, é grande. O que fazer? Ele não pode se aborrecer. Mas eu posso.
        E bem no meio do aniversário dele! No dia 18 estava ele no hospital (de novo) e no CTI! - No problem, disse a médica. - Vou transferi-lo para uma enfermaria e você pode trazer um bolo. Levei 20 cupcakes (minha especialidade) decorados com milhares de coraçõeszinhos (?), bem no clima cárdiomaluco da situação, que foram devidamente distribuídos aos enfermeiros, médicos e alguns pacientes liberados para o deleite dos doces. Sorte dele não gostar de bolo (acreditam? E, ainda por cima é diabético), pois não comeria, de jeito algum.



Cupcakes para o aniversário do Mário no hospital

        Minha alma pede consolo. Minha cabeça insiste em doer. Meu coração, não sei por onde anda. Está sem tempo para sofrer.
        Gostaria de fazer postagens alegres, divertidas, bem clima de comédia. Só que não consigo achar uma janelinha aberta nesta fase. Parece que toda minha alegria (por que sou feliz, sim!), se esconde atrás de uma aura de drama, que eu não quero compartilhar com meus poucos leitores. Sou uma mulher alegre, faço piada de tudo, sei rir das adversidades (quem me conhece, por favor, avalize), até quando estou preocupada, como agora.
        Por ora, chega de lamúrias. Esta é minha postagem de hoje.
Beijos!

2 comentários:

indirarj disse...

bom sou testemunha de td!sim vc é alegre e contagiante!ah os cups do niver estavam divinos!kk ninguem sentiu nem o cheiro!aqui tb estamos nos adaptando a dieta coletiva,e sabe q vamos conseguir?vamos acreditar!kk nao esqueça q temos fotos do hospital!estava pensando nesse instante,poxa janeiro nem terminou e vc tem varias aventuras ja kk vamos sorrir nao gosto de te ver triste.ve-los no domingo foi muito bom,nossos momentos juntos sao iluminados.bjks no coraçao,vc mora na cohab q é o meu!te amo

Andréa Santana disse...

Lindos, esses cupcakes, eu quero um, rsrs.
Você está sumidinha amiga, tô com saudades.

bjs.........

Recomeçando

                                     Recomeçando           Hoje é e sempre será um dia especial. Dia marcado pela fatalidade. Dia de repensa...