domingo, 1 de maio de 2011


        Eis-me desnuda (?).  Sim. Apesar de não ter preconceitos e pudores, quando se trata de minha figura não sou bem resolvida. No fundo, no fundinho, tenho preconceito, sim e pudores, sim. Morro de vergonha de mostrar meus defeitos, aqueles que todos possuem: sou gorda, sou branquela, meus cabelos são lisos demais e escassos. Quem pode conviver com tudo isso sem pirar? Convivo e, ainda, não pirei, nem vou. A gente se acostuma aos defeitos, nunca às virtudes. Todas as minhas características acima descritas nem são defeitos, não sou tão gorda (ainda enxergo os países baixos), branquela por opção (desisti há muito de ser mulata, cor de jambo. Todas as tentativas foram em vão, só consegui queimaduras, lá pela adolescência), cabelos lisos, quem não os deseja? EU! Sempre quis cachos, muitos cachos. O problema reside na quantidade: são poucos, mas ainda tenho esperança...
        Então.  Aí, lá fui eu driblar a vergonha, pintar as unhas, fazer as fotos (escondida, meu marido não entenderia). Levei quase o dia inteiro só pensando nisso. E executando.
        Morri de vergonha, fiz na calada da noite e agora, desavergonhadamente, botei os peitos para fora. Passou.
        Só esqueci de falar das unhas. Curtas, como eu gosto. Sem cor, como eu não gosto. Como viver sem cor? Gosto de amarelo, vermelho, laranja, verde...mas não pinto as unhas. Outra vergonha. Caramba!
        Vou fazer análise! Sou doida de pedra!
        Beijos!
Obrigada

3 comentários:

Andréa Santana disse...

Amiga,
vc nunca pode pensar que vc é feia, gorda , cabelos lisos demais, quanta, gente de cabelo ruim, ou mesmo careca gostaria de ter um cabelo igual ao seu, uma pessoa bem magrela gostaria de ter a sua gordura, pessoas que não tem braços, ou pernas gostaria de ter o seu corpo para locomover, vc é perfeita, tem tudo no lugar.
Vc é linda, por dentro e por fora.
Beijinhos,
Andréa...

Palavras Vagabundas disse...

Ola,
vi a blogagem na Fernanda Reali e estou passando para parabenizar todas as participantes.
Com decote, com esmalte e com ATITUDE!
abs
Jussara

Luciana Macêdo disse...

Quem fala o que sente de certa está se mostrando e você faz isso com naturalidade, de "doida de pedra você não tem nada", é sim uma pessoa por inteiro.
Bjs!
Lu

Recomeçando

                                     Recomeçando           Hoje é e sempre será um dia especial. Dia marcado pela fatalidade. Dia de repensa...